Governo britânico volta a financiar Serviço Mundial da BBC
O Primeiro-Ministro britânico David Cameron anunciou hoje que o governo do Reino Unido voltará a financiar, em parte, o Serviço Mundial da BBC, pelo menos até 2018.
O Serviço Mundial foi financiado pelo governo britânico desde sua fundação até o ano passado, quando seus custos passaram a ser cobertos pela mesma taxa paga pelos contribuintes britânicos para financiar os serviços nacionais da BBC. Nestes próximos anos, o governo britânico arcará com parte dos custos.
O Diretor-Geral da BBC, Tony Hall, anunciou que este novo financiamento é o maior aumento de orçamento do Serviço Mundial já realizado por qualquer governo da Grã-Bretanha:
“O Serviço Mundial é um dos produtos de exportação cultural mais importantes do Reino Unido e uma de nossas melhores fontes de influência global. O financiamento nos ajudará a acelerar nosso objetivo de atingir meio bilhão de pessoas em todo o mundo”.
Entre os planos, encontram-se aumentos dos serviços de televisão para a África, novos serviços radiofônicos para a Coreia do Norte, Eritreia e Etiópia. Mais informações no link abaixo (em inglês):